Tecnologia do Blogger.
RSS

As Irmãs Sutherland


Você já ouviu falar nas irmãs estadunidenses Sarah, Victoria, Isabella, Grace, Naomi, Dora e Mary Sutherland?

 Elas fizeram muito sucesso uns 130 anos atrás!


A fama delas surgiu por causa dos enormes cabelos compridos que, juntos, mediam mais de 10 metros de comprimento. Apesar de terem ganhado fama, no início, por seus talentos musicais, foi a cabeleira que impressionou  a todos e lhes gerou verdadeira fortuna. Na época ter cabelos grandes e penteados elaborados era o sonho de beleza de toda mulher. Elas se apresentavam em um Circo e vendiam o tônico capilar que seu pai fizera, extraído de um creme à base de sebo inventado pela mãe, ao qual atribuíam o crescimento rápido e forte dos cabelos. 

Viraram garotas-propaganda da linha Sutherland Sister's Hair Grower - xampus e cremes de limpeza do couro cabeludo, poções anti-caspas e para os cabelos - que vendeu aos montes.
Mas a fama das irmãs Sutherland durou até o início do século 20, quando a moda dos cabelos compridos deu lugar a dos cabelos curtos. Apesar de toda fortuna que juntaram, terminaram na pobreza, pois as solteironas aproveitaram ao máximo e gastaram além do que deveriam com luxo exagerado, como inúmeras festas, a construção de uma luxuosa mansão vitoriana e até ferraduras de ouro para seus cavalos. (!)



Mais ou menos nessa mesma época, só que do outro lado do oceano, outra mulher também chamou atenção por sua beleza e pelos cabelos compridos até os pés. A Imperatriz Elisabeth da Áustria (1837-1898) tinha uma cabeleira tão vasta que necessitava de três horas diárias para penteá-las, e a cada quinze dias os hidratava com uma mistura de conhaque e ovos.


Será que ela também experimentou o sensacional 'Cultivador de Cabelos das Irmãs Sutherland'?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário